Olá Reader 👋
Hoje quero partilhar contigo o momento que mudou completamente a trajetóriado meu negócio...
Ahhh eu gosto de te contar tudo e mais alguma coisa: "Bisbilhuteirona até há 5ª casa" é assim que se diz no Alentejo 🙈 ou melhor - está-me no sangue 🤷♀️
Senta-te confortavelmente na nossa poltrona e cá vai disto ou Evaristo 👇
No último email, falei-te sobre a minha pausa de 30 dias das redes sociais e como isso impactou a minha vida. Mas o que não mencionei foi a verdadeira transformação que essa “queda” trouxe...
Eu não sei se entendes o conceito Reader (talvez seja demasiado Woo Woo para ti), mas foi como uma verdadeira morte xamânica. Se estivesse a contar isto à Rita de 2018, como te estou a contar a ti ela pensaria que eu estava avariada dos pirulitos 🤣 mesmo!
Mas a verdade é que foi mesmo isso que senti, se eu achava que tinha feito algum desenvolvimento pessoal até aqui e algum trabalho espiritual (eu comigo, na busca de quem realmente sou) desta vez foi mesmo isso uma verdadeira morte, onde a Rita de antes não podia voltar, pelo menos, não da mesma forma - eu tinha que renascer, reinventar-me.
Senti isso nas entranhas.
Não sei se já te contei isto alguma vez Reader, mas eu cresci no caos: filha de pais divorciados (ou melhor separados), um dos meus progenitores muito triste e o outro com 3 famílias e 3 casas distintas. Sou neta filha de avós e de pais e a verdade é que foi o Alentejo que me salvou: por isso o amo tanto e se me nota tanto o sotaque que esbanjo com tanto orgulho: devo ser a Setubalence mais Alentejana da região 😍
Isto para te contar o quê? Credo que até me perco contigo!!!
Sempre que precisava ser bem-sucedida ou me preparava para prosperar, inconscientemente criava caos. Era a única forma que conhecia para “fazer acontecer”. Eu prosperava, mas sempre no meio do caos... a secretária desarrumada, noites sem dormir - You get it!
Essa pausa de 30 dias foi uma grande lição, não só porque as vendas continuaram a acontecer através dos Funis de Venda automáticos que fui criando, mas porque eu finalmente encontrei o silêncio que tanto precisava.
Foi nesse silêncio que percebi a importância de uma mudança de identidade para se conduzir um Negócio como uma verdadeira CEO DIGITAL. A Rita que prosperava no caos tinha que morrer para que uma nova Rita, mais centrada e alinhada, pudesse emergir.
Esse processo foi crucial para começar a operar de uma forma diferente.
E sabes o que percebi? A estrutura é tudo.
Quando o teu negócio não tem a estrutura necessária para vender como queres e podes nas diferentes estações da tua vida, acabas por boicotar o teu próprio sucesso.
Vi isso tantas vezes nos meus clientes, com marcas, produtos e serviços com os quais já não se identificam. Eles estavam presos a uma identidade, a um ritmo, a uma entrega que já não lhes servia.
É por isso que ter uma estrutura que suporta a tua estratégia é tão vital. Não basta ter uma boa ideia ou um ótimo produto. É preciso ter uma base sólida que sustente o teu crescimento. Na IMPACTUS, ensino exatamente isso aos nossos membros logo na primeira componente: a despir todos os “casacos” que já não te acrescentam em nada, a parar completamente de fazer o que os outros esperam de ti e a focar-te no que realmente importa para o PODERES TER sucesso.
Agora ri-te Reader: Se for preciso “matar-me” para voltar a renascer, farei-o quantas vezes forem necessárias. Porque sei que foi nesse renascimento que encontro a minha verdadeira essência e, consequentemente, o meu verdadeiro sucesso.
Reader, sei que isto pode soar um pouco dramático, mas onde quero chegar é que não dá para obter resultados diferentes, sendo a mesma pessoa, sabendo e fazendo as mesmas coisas, certo?
Às vezes precisamos MESMO de uma transformação radical para ver as coisas de uma nova perspetiva.
Olha o que disse a Ana depois de terminar a componente onde ensino toda esta transformação 👇
E tu também podes fazer isso. Não precisas de viver no caos para ser bem-sucedida. Há outro caminho, um onde tu és mais tu, porque essa é a única forma de SER.
Acredito profundamente que quando te alinhas com a tua verdadeira identidade e constróis uma estrutura sólida, os resultados não só acontecem, como se tornam mais consistentes e satisfatórios.
E Reader, obrigada por estares desse lado e por fazeres parte desta jornada comigo - eu sei que este é o mercado da promessa de tudo... não é assim que fazemos no mundo IMPACTUS - aqui todos temos um nome, e SOMOS juntos e em conjunto 🧡
Se tiveres alguma experiência similar ou se quiseres partilhar os teus pensamentos, responde a este email. Adoraria saber a tua opinião, ouvir a tua história e perceber como te posso servir melhor!
A IMPACTUS vai voltar a abrir em breve de uma forma única e com uma oportunidade única e mal posso esperar para partilhar tudo contigo. Mas isso é assunto para os próximos emails.
E por agora é tudo!